KI LOKOOOOOOOOOOOOOO

Corpos Congelados ( criogenia )

O QUE È
Método experimental que pretende conservar corpos ou cabeças até que seja descoberta a cura para as doenças que levaram à morte.A intenção é ressuscitar e tratá-las.Mas não se sabe como fazer isso.
Conheça as etapas da técnica.
1- Assim que os batimentos cardíacos param e o paciente é declarado morto,equipes das empresas de congelamento iniciam os procedimentos. Se o cliente estiver longe, o corpo pode ser colocado em um caixão com gelo seco e enviando às companhias. Ele deve chegar em 24 horas.
2- O corpo é colocado em uma maca forrada com gelo e ligado a uma máquina de circulação extracorpórea para fazer o sangue circular.
3- È aplicado um coquetel intravenoso de substâncias para prevenir coágulos.
4- Por meio de cateteres introduzidos na artéria femoral, injeta-se no corpo uma solução que as companhias dizem ter criado para preservar os órgãos sob baixa temperatura.
5- O corpo é imerso em óleo de silicone para congelamento a 79 graus Celsius negativos. Isso ocorre a uma velocidade de aproximadamente 0,1 grau por minuto.
6- O corpo é levado a um tanque para o congelamento em temperatura abaixo de 124 graus Celsius negativos tão rápido quanto possível para evitar a formação de cristais de gelo.Isso leva três horas.
7- Se o cliente tiver optado por congelar apenas a sua cabeça, o processo será feito em velocidade ainda maior.
8- Após serem vitrificados ( o resfriamento sem cristais de gelo, que podem romper células ), é realizado um monitoramento para avaliar eventuais fraturas ocorridas durante o processo.
9- No final, os corpos são transferidos para tanques que serão imersos em nitrogênio líquido a 196 graus Celsius negativos e lá permanecem.
O dermatologista brasileiro Valcenir Bedin, 55 anos,de São Paulo paga a uma empresa americana para ter seu corpo congelado após sua morte. Ele tem esperança de que, no futuro, poderá ser ressuscitado. Todo mês ele envia US$ 100 a uma seguradora americana. Já está completando 18 anos de adesão, já desembolsou cerca de US$21,6 mil dólares. A ALCOR, em Scottsdalle, no Arizona, nos E.U.A, é a encarregada de fazer o serviço.
O médico brasileiro, não é o único, o seu filho Gustavo, 20 anos, pretende seguir o caminho do pai, além das 918 pessoas de vários países. Nos E.U.A, o Cryonics Institute, em Michigan, disse ter 866 clientes e afirmar já ter 95 corpos congelados, existem institutos na índia e na Rússia.
Fonte: Revista ISTOÉ, 9 de junho/2010, ano 34 n.º 2117, páginas 98 e 99.